Lendo Chesterton

O centro de toda a existência do homem é um sonho. Morte, doença, insanidade, são, meramente, acidentes materiais, como uma dor de dente ou uma torção no tornozelo. Que essas forças brutais sempre sitiam e, freqüentemente, capturam a cidadela, não prova que elas são a cidadela.
Powered By Blogger

Páginas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Irrealidade Quotidiana

A Irrealidade Quotidiana: "

Primeira semana do segundo período. A consciência de que o que foi ensinado no primeiro período ficou para trás e mergulhou no olvido. Testam-se de novo conhecimentos ou competências ou aprendizagens ou o que lhe queiram chamar ao nível mais básico de um 5º ano de Língua Portuguesa. Coisas tão simples como o número, género e grau das palavras numa perspectiva muito prática. A turma é pequena, tem um trabalho específico muito próprio e tudo é pisado e repisado. Os exemplos que dou do desempenho não são tão maus quanto outros que recebi, apenas mais criativos. Em especial a forma de construir o aumentativo e o diminutivo de um nome, adicionando ou eliminando uma letra é todo um novo horizonte linguístico que se me rasgou hoje pela primeira vez em quase duas décadas de leccionar a disciplina.



Não adianta pensar que eu expliquei mal o que se pretendia. Por muito incompetente que eu fosse, parece-me que o enunciado é claro.


Chuifff…



"

Nenhum comentário:

Postar um comentário