Lendo Chesterton

O centro de toda a existência do homem é um sonho. Morte, doença, insanidade, são, meramente, acidentes materiais, como uma dor de dente ou uma torção no tornozelo. Que essas forças brutais sempre sitiam e, freqüentemente, capturam a cidadela, não prova que elas são a cidadela.
Powered By Blogger

Páginas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Projetos de jardim: Tapetes naturais

Projetos de jardim: Tapetes naturais: "

Projetos de jardim: Tapetes naturais


Piso em placas de pedra fica menos árido, quando associado à vegetação marcante. E o caso dos buchinhos, em formato arredondado. Por Suzana Galvão Ceridono.





Compartilhe no:


Orkut
Facebook
Twitter




"

PUDINZINHO DE CROCHE

PUDINZINHO DE CROCHE: "
COM CALDA DE FRUTAS.....

PUDINZINHO DE CROCHE:

PUDINZINHO DE CROCHE:

Olá Amiguinhas....Tudo certinho com os preparativos para o Natal , eu já comecei a fazer os Docinhos....Rrss....mas são decorativos feito de croche ,Mini Pudim com calda de limão ,Uva , Morango e Caramelo....Estou na fase dos docinhos.....rrss...

Desejo a Todas UM FELIZ NATAL CHEIO DE MUITA LUZ...BOAS FESTAS

Mil Beijinhos.

"

VASINHO COM LARANJINHAS

VASINHO COM LARANJINHAS: "
DE CROCHE:

VASINHO COM LARANJINHAS:

Olá Amiguinhas....Obrigada pelo Carinho e pelas visitinhas não estou conseguindo visitar todas vcs porque a minha conexão esta pessima mas no Ano que vem mudarei de provedor, estarei me mudando para a minha Casinha Nova ....a construção já esta quase terminando falta pouquinho...rrss...Esse vasinho é todo feito em Croche e já é um dos itens para a decoração da minha cozinha...rrss...não tenho receita porque me inspirei em um vasinho feito de biscuit como não sei fazer biscuit fiz em croche...rrss..

Queridas............

Desejo a todas vcs um UM FELIZ ANO NOVO .....Com muita Paz , Saude , Alegrias e Felicidades....Feliz 2011 ...........

Com Carinho.....Andrea Zanon

"

Babáden das blogueiras!

Babáden das blogueiras!: "


Assim como vocês leem o Garotas Estúpidas, eu também acesso diariamente quase todo mundo do meu blogroll e adoro encontrar novos blogs queridinhos pra fuçar! Já tinha ouvido falar do italiano The Blond Salad e até acessado algumas vezes, mas só quando fui fazer o post com dicas de looks invernais é que passei um bom tempo lá olhando as fotos!


Coloquei 2 cliques bem legais da Chiara Ferragni no post e fiquei passada ao encontrar nos comments uma leitora falando que ela é mini odiada na Itália por copiar outras blogueiras gringas ”rich ‘n’ famous” como as francesas Betty e Alix, do The Cherry Blossom Girl. O comentário tinha um link de uma comunidade do Facebook e lóóóóógico que eu fui lá conferir o babadén né gente?! kkkkk Atire a primeira Speedy quem não gosta de uma fofoquinha de leve…


E não é que o povo tem um tiquinho de razão mesmo? Lá encontrei dezenas de montagens comparando fotos da Blond com as outras bloggers e realmente..tem algumas coincidências bem engraçadas! Ok usar a mesma tendência e tal, mas fazer poses iguais e vestir exatamente as mesmas peças já fica um pouco estranho concordam? hahaha #oclone



Não satisfeita, lá fui eu xeretar mais da blogosfera italiana e adivinha o que encontrei? Um hate blog, lógico! haha Com a ajuda das aulas de italiano que tive com o Totó em Passione e alguns cliques no tradutor do Google, deu pra perceber que a pobre da Chiara tem tantos “inimigos virtuais” quanto fãs! Affe, coitada!



  • E vocês, o que acham da polêmica?! kkkkkkkkk Tem base ou não?! Continuo gostando da Blond Salad e achando o namorado dela um broto!

"

Vitrines gringas!

Vitrines gringas!: "


Hoje foi meu primeiro dia em Firenze! Ai gente o que é a Itália hein?! Que país delicioso!!! Passeamos bastante pelas ruas lotadas e ,além de assistir a procissão que rolou por conta do feriado de reis, aproveitamos pra dar uma olhada em algumas vitrines e entrar nas lojas bacanas que estavam abertas.


A Chanel tava fechada, mas quando vi essas mini Cocos de pano fiquei boba que nem criança e não podia deixar de fotografar pra vocês! Olha que coisa mais fofa, quero uma pra mim…alguém aí sabe costurar? hehe Além das bonequinhas, muitas bolsas em palha e jeans clarinho, bem verão!



A Miu Miu também estava apaixonante! A vitrine super meiguinha misturava decoração em tons pastel com peças mais fortes nas cores preto+marinho (acho que essa combinação vai pegar viu?!). Entramos na loja e piramos na batatinha total com aquelas sapatilhas maravilhosas e oxfords com glitter, pena que os vendedores com cara de dor de barriga ficaram em cima e não conseguimos fotografar nadica! kkkk


E essa sandália incrível de bolinhas?! Será que é o próximo hit da marca depois daquela lindeza com estampa de passarinho?!



E pra finalizar, uma H&M pra trazer a gente pra realidade né “pessuar”?! Fast fashion pro meu povo! hahaha Que eu ainda não ganhei na Mega Sena da virada, então deixa esses labels pra outra viagem! Como tá tudo em promoção, fica difícil passar na loja sem comprar alguma coisa. Nem que seja uma blusinha de 5 euros! huhu


Nas vitrines, manequins vestindos looks lindos no maior estilo preppy! Listras (estamos mesmo viciadas nelas né?), camisas tipo boyfriend, casaquinhos folgados, bolsas no estilo pasta e chapéus com cara de antiguinhos. A vontade que dá é catar essa produção já montada e sair na rua né? O styling deles é bom demais…



  • Acharam legal esses cliques de vitrine?! Posso fazer mais se curtirem! :)

"

Voltinha pelo mundo vintage

Voltinha pelo mundo vintage: "Para anotar no caderninho das próximas viagens, algumas boas lojas de produtinhos vintage ao redor do mundo: - - Los Angeles: Paper Bag Princess, 8818 West Olympic Blvd - Nova York: What Goes Around Comes Around, 351 West Broadway, entre a Broome and Grand St - Miami: Rags to Riches, 12577 Biscayne Blvd - Chicago: The...
Continue lendo

"

A Irrealidade Quotidiana

A Irrealidade Quotidiana: "

Primeira semana do segundo período. A consciência de que o que foi ensinado no primeiro período ficou para trás e mergulhou no olvido. Testam-se de novo conhecimentos ou competências ou aprendizagens ou o que lhe queiram chamar ao nível mais básico de um 5º ano de Língua Portuguesa. Coisas tão simples como o número, género e grau das palavras numa perspectiva muito prática. A turma é pequena, tem um trabalho específico muito próprio e tudo é pisado e repisado. Os exemplos que dou do desempenho não são tão maus quanto outros que recebi, apenas mais criativos. Em especial a forma de construir o aumentativo e o diminutivo de um nome, adicionando ou eliminando uma letra é todo um novo horizonte linguístico que se me rasgou hoje pela primeira vez em quase duas décadas de leccionar a disciplina.



Não adianta pensar que eu expliquei mal o que se pretendia. Por muito incompetente que eu fosse, parece-me que o enunciado é claro.


Chuifff…



"

Pois é, Ted Williams, o mendigo radialista já apareceu na TV

Pois é, Ted Williams, o mendigo radialista já apareceu na TV: "


Então, eu apostei que devido a viralização do seu vídeo (aqui), que até amanhã ele já teria algo garantido, mas parece que chegou antes. Hoje ele já deu entrevista para CBS.





Enviado por Tiago Dezan, por email


"

Incrível, funciona mesmo!

Incrível, funciona mesmo!: "


"

13 curiosidades científicas que você provavelmente não sabe.

13 curiosidades científicas que você provavelmente não sabe.: "

Champagne
1. Pingos de chuva não são em forma de lágrima (como são quase sempre representados nos desenhos) - eles, na realidade, são esféricos.

2. Champagne não faz bolhas apenas por causa do gás carbônico. De acordo com pesquisadores, a bebida produz bolhas de pelo menos quatro maneiras diferentes, graças à ação de impurezas microscópicas nos recipientes.
Tratam-se de fibras de celulose com cercas de 100 micrômetros de comprimento (um micrômetro equivale a um milésimo de milímetro), informa o jornal Folha de S.Paulo. Elas se agarram ao copo, vindas do ar, e funcionam como uma verdadeira bomba de bolhas. Em um copo completamente esterilizado e livre de qualquer impureza a champagne ficaria totalmente imóvel, sem nenhuma bolha.

3. A maior parte da digestão ocorre, não no estômago, mas no intestino delgado. Esta pode ser a razão pela qual uma pessoa pode ser ao mesmo tempo bulímica e ainda assim ficar gorda.

carne mal passada
4. O sumo vermelho que sai do bife não é sangue. O sangue encontra-se principalmente nas veias e artérias do animal e é quase todo drenado no abatedouro. O que tinge de vermelho o suco da carne não é a hemoglobina do sangue, mas outro pigmento chamado mioglobina.

5. Os sacos de plástico são melhores do que os sacos de papel para o meio ambiente. O processo de fabricação dos sacos de papel exigem muito mais energia e emitem na atmosfera 70% mais poluentes do que a produção do plástico. A reciclagem de sacos de papel também consomem mais energia do que a reciclagem de plástico. Os sacos de papel ocupam mais espaço em um aterro sanitário. E como os aterros sanitários deveriam ser herméticos para proteger o lençol freático, os sacos de papel e plástico são igualmente ruins na biodegradação.

Urso Polar
6. Os ursos polares são criaturas fascinantes. Seus pêlos não são brancos como parecem, na realidade são transparentes e quando os raios solares incidem em sua pele dá a coloração branca e amarelada.

7. As alergias a animais de estimação não são normalmente alergias ao pêlo, mas sim alergia a algumas coisas que ficam na pele dos animais, tais como proteína de descamação do animal (flocos de pele morta),à saliva, urina ou excrementos que ficam depositados na pele. Banhos e limpezas regulares no seu bichinho de estimação podem reduzir drasticamente as alergias.

8. O mapa dos sabores na língua é uma mentira - você pode saborear todos os gostos em todas as partes da língua.
A alegação: a língua se divide em quatro áreas de sabor. Os fatos: os manuais escolares mostram um 'mapa da língua', que ilustra as áreas da língua com cores diferentes tendo por base os diferentes receptores de sabor. A ponta da língua sentiria os sabores doces, as laterais os salgados e azedos e a porção traseira os amargos. Mas estudos recentes demonstram que o mapa não procede.

9. Quando você segura uma concha no ouvido para ouvir o mar, o som que você ouve é, na realidade, o seu próprio sangue correndo por suas veias! Você pode usar qualquer objeto em forma de copo de ouvir esse efeito.

10. Quando você está vivo, seu cérebro é rosado. Quando você morre, vira cinza. Quando nos referimos ao cérebro como 'massa cinzenta' e 'matéria branca', isto não é uma descrição verdadeira de sua cor.

Gálio
11. Mercúrio, o fascinante metal líquido não é o único metal líquido. O gálio (Ga - foto acima) é sólido à temperatura ambiente, mas vai se derreter na sua mão.
Césio (Cs) e frâncio (Fr) - São os mais raros, o segundo elemento também pode ser líquido em temperatura ambiente ou próxima.

12. Os golfinhos não bebem água - Caso bebessem a água do mar isso os deixaria mal e, poderia até causar a morte. Todas as suas necessidades de líquido são retiradas dos alimentos que eles consomem.

13. A União Soviética foi o primeiro país a ter uma nave na lua - e não os Estados Unidos. Em 1959, a Luna 2 foi a primeira nave a aterrissar na lua. Em fevereiro de 1966, a Luna 9 foi o primeiro artefato humano a pousar suavemente na Lua e transmitir dados fotográficos à Terra. Quatro meses depois, os Estados Unidos desembarcaram sua primeira nave na Lua (Surveyor I).
"

Pac Man nas ruas

Pac Man nas ruas: "Enquanto isso, nas ruas de Genebra na Suíça... os artistas franceses Benedetto Bufalino e Benedict Deseille criaram essa instalação do Pac Man para o "Festival de Luzes e Árvores" (Festival Arbres & Lumières) que acontece todo ano na cidade. Os artistas aproveitaram a estrutura de luzes que já havia nas ruas e assim, nada de energia extra foi consumida. Muito legal!Gostou? Veja as outras instalações aqui.

Via Lost At E Minor.
"

4:20

4:20: "

"

Casa de Cameron de Curtindo a Vida Adoidado continua à venda!

Casa de Cameron de Curtindo a Vida Adoidado continua à venda!: "



Faz dois anos que a casa de Cameron, de um dos filmes favoritos dos nerds — Curtindo a Vida Adoidado — está à venda. Até hoje, ninguém quis pagar o preço de um milhão e 650 mil dólares para comprar a casa, que possui 4 quartos, 4 banheiros e a famosa garagem de vidro — a Ferrari está à venda separadamente, e ninguém a comprou em mais de um ano.


A casa se encontra no estado americano de Illinois, neste endereço. Ela foi construída em 1953, e até hoje permanece como uma das peças de cinemas mais queridas. Mas pelo jeito, a localização deve ser ruim, já que nenhum dos ricaços do mundo resolveu comprá-la.






Via The Escapist e CinemaBlend



Stephan Martins

Stephan Martins queria transportar essa casa para Floripa.

.

"