Lendo Chesterton

O centro de toda a existência do homem é um sonho. Morte, doença, insanidade, são, meramente, acidentes materiais, como uma dor de dente ou uma torção no tornozelo. Que essas forças brutais sempre sitiam e, freqüentemente, capturam a cidadela, não prova que elas são a cidadela.
Powered By Blogger

Páginas

sábado, 24 de julho de 2010

Para ter unhas mais fortes – Dicas e Soluções

Para ter unhas mais fortes – Dicas e Soluções: "

Para ter unhas mais fortes - Dicas e Soluções

Não há mulher que não se sinta bem produzida e bonita com as unhas bem feitas. Mas, há casos em que, por mais que se cuidem das unhas, elas tendem a quebrar sem motivo aparente. E para quem tem as unhas fracas, é sempre bom saber de dicas que possam fazer com que suas unhas fiquem fortes, resistentes e belas. A primeira dica para ter unhas mais fortes é sempre prestar atenção a quantidade de tempo em que as unhas ficam com esmalte. Unhas que são feitas a mais de 5 dias podem começar a ficar fraca. Sempre retire o esmalte assim que ele começar a descascar.




Creme Abricot DIOR é um dos melhores cremes para fortalecimento das unhas.



Nunca retire o esmalte e logo em seguida passe outro. As unhas precisam respirar por pelo menos uma semana. Lembre-se sempre de utilizar  uma base fortalecedora, atualmente há muitas que contém colágeno que além de estimular o crescimento, deixam as unhas mais fortes.  Outro fator que pode prejudicar as unhas são as acetonas. O seu uso em excesso pode prejudicar e enfraquecer as unhas então é por isso mesmo que não é aconselhável usar muito o produto. No lugar da acetona, prefira removedor de esmaltes; eles são mais fracos e ao mesmo tempo mais suaves e ressecam menos as unhas deixando-as mais fortes.





As unhas são como os nossos cabelos, elas demonstram o cuidado que temos com o nosso corpo!



E para quem pensa que unha bem feita é sinal de unha sem cutícula, se engana. A cutícula só deve ser retirada superficialmente, já que ela é uma barreira de proteção contra infecções e microorganismos que podem causar doenças. O segredo é aplicar um creme para que a cutícula amoleça e em seguida empurre-a e retire o excesso de pele com a espátula. A cutícula protege a unha contra qualquer mal e é por isso mesmo que ela é uma grande arma para quem quer ter unhas fortes e saudáveis.





Fortalecedor de unhas - Mavala



Quando for lixar a unha, escolha o método que mais gostar: tanto unhas quadradas quanto redondas estão na moda e não prejudicam em nada o fortalecimento da unha. Só cuidado para que elas não fiquem pontudas ou lasquem durante o ato de lixar.

Se nada disso adiantar ou fazer com que as unhas quebrem menos o motivo pode ser simples. As unhas fracas e quebradiças são causadas, na maioria das vezes por falta de vitamina A, C, E ou de minerais como o ferro, cálcio e o zinco. Então, mudando a maneira de se alimentar, as unhas poderão ficar mais fortalecidas e menos quebradiças.





Ox Creme para Cutículas e unhas, fortalece e acelera o crescimento.



Há cremes e outros artifícios que se usados diariamente podem fortalecer as unhas. Uma dica bem popular, que pode ajudar é deixar a mão imersa em azeite morno sempre que possível.


Pequenas dicas diárias para não enfraquecer as unhas


1-  Nunca deixar muito tempo as mãos na água, principalmente quando estiver na cozinha; cuidado com detergentes e outras químicas; se conseguir utilize luvas para proteção das unhas e mãos.


2-  Se costumar roer as unhas, esse é um bom momento para parar. Além de deixar as mãos com aspecto feio, roer as unhas abre caminho para infecções além de enfraquecer a unha e dificultar o crescimento normal.


3-  Vá no máximo uma vez por semana na manicure e sempre preste atenção a retirada da cutícula e outros cuidados que ela deve ter com as suas unhas.


4-    Unhas postiças ajudam a enfraquecer as unhas; use o menos possível.


5-  Cuidado com a alimentação e sempre escolha frutas e verduras. A maior parte das causas de unhas quebradinhas provém da má alimentação.


6-  Todo trabalho manual requer proteção, tanto para as unhas quanto para as mãos. Sempre use luvas quando for manipular a terra ou qualquer produto químico.


7-  Esteja atenta para que a sua manicure utilize materiais esterelizados quando for fazer as suas unhas.


8- Evite abrir com as suas unhas latinhas, caixinhas, ou qualquer outro tipo de recipiente,  isso pode fazer com que elas quebrem e cresçam lascadas, ou seja com a sua estrutura danificada.


Se mesmo depois de todas essas dicas, as unhas continuarem a quebrar, é recomendado procurar um dermatologista ou um médico para investigar a causa. As unhas crescem muito lentamente e quanto mais elas se quebram, mais demoram a crescer novamente. Os cuidados vão tornar as unhas mais fortes e menos quebradiças.


Posts Relacionados no blog da Mulher:



"

Nenhum comentário:

Postar um comentário